Conheça Fabiano Feltrin, o prefeito bolsonarista que sugeriu “guilhotina” a Moraes

Atualizado em 25 de julho de 2024 às 18:44
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL). Foto: Reprodução

O prefeito bolsonarista de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), sugeriu colocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma guilhotina. A declaração foi feita durante live nas redes sociais ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele inaugurou uma placa em homenagem ao ex-presidente nesta quinta (25) e foi questionado ironicamente sobre uma estátua para o magistrado. “Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar. É só botar aqui na guilhotina”, respondeu.

O chefe da cidade gaúcha já gerou repercussão em maio deste ano, em meio à catástrofe no Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele fez diversos ataques ao governo Lula e disse que os recursos não estavam chegando ao estado.

Ele se apresenta como “artista, mentor e empresário”, e é dono de um grupo de empresas nos ramos imobiliário, de eventos e de lazer. O Grupo Feltrin possui companhias como Lisa Eventos e Entretenimento e a rede Bob’s na Serra Gaúcha.

Feltrin também foi o responsável pelo primeiro Hard Rock Café no estado, que foi criado em 2018. Lá, o bolsonarista se apresentou como Elvis Presley durante evento de abertura. Ele diz ter sido premiado como o melhor cover do cantor na América do Sul em 2015.

Eleito em 2020 com 49,76% dos votos pelo PP, ele migrou para o partido de Bolsonaro neste ano. Antes do cargo, ele havia ocupado postos em diversas instituições e eventos, como a presidência da Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford), Fenakiwi 2014, Projeto Mão Amiga Farroupilha e a direção da Expobento, além de ter vencido as eleições em 2008 e se tornado vice-prefeito da cidade.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link