Conheça o cronograma da PF para os indiciamentos de Bolsonaro e seus e aliados

Atualizado em 21 de abril de 2024 às 7:37
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Cristobal Herrera/EFE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados deverão ter um indiciamento por mês até o final do primeiro semestre deste ano, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

De acordo com o planejamento da Polícia Federal (PF), Bolsonaro e sua gangue golpista serão indiciados em maio e em junho. A corporação acredita que até maio o inquérito sobre a venda das joias da Arábia Saudita será finalizado.

Para junho, a PF prevê o fim do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-chefe do Executivo e aliados.

Nesta quinta-feira (25), uma equipe da PF viajará aos Estados Unidos em busca de mais informações sobre a venda das joias sauditas. A equipe será composta por um delegado e um agente.

Anúncio da loja Fortuna Auction, de Nova York, para venda de conjunto de joias da Chopard dado pela Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Fortuna Auction

O roteiro de investigações inclui diligências nas cidades de Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova York (NY).

Durante as investigações, os agentes da PF serão acompanhados por agentes especiais da polícia norte-americana e usarão a estrutura do FBI, que colabora na investigação por meio de uma cooperação internacional.

Com as informações obtidas, a PF espera concluir o inquérito em maio e prosseguir com o pedido de indiciamento.

Chegamos no Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link