Conheça o Didi, ex-BBB que participou de atos terroristas em Brasília

Atualizado em 9 de janeiro de 2023 às 15:08
Adriano Castro, ex-BBB que participou de atos golpistas em Brasília – Foto: Reprodução

Adriano Luiz Ramos de Castro, artista plástico, ex-BBB e simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos manifestantes golpistas que protagonizaram a invasão nas sedes dos 3 Poderes (Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto), em Brasília, neste domingo (8).

O apoiador do ex-capitão também é conhecido pelo apelido Didi Red Pill. Ele tem 54 anos e e é natural de Salvador, na Bahia. Nas redes sociais, ele se tornou um influencer bolsonarista e se identifica como “conservador, cristão, patriota e cidadão de bem”.

Adriano participou do “BBB 1” e foi o sexto eliminado do jogo. O bolsonarista foi o responsável por criar o termo “paredão”. Antes, a disputa para a permanência no programa era chamada apenas de “berlinda”. Na época, ele recebeu 74% dos votos e deixou o programa.

Atualmente, o simpatizante do ex-presidente conta com um canal no Youtube em que posta vídeos com teor golpista e antidemocrático, onde acumula mais de 228 mil seguidores. “Aqui o Bicho Pega, Política Falada sem Papas na Língua” é a descrição da página.

Além do canal no Youtubee, Adriano tinha uma conta no Instagram que contava com quase 100 mil seguidores. No entanto, atualmente a página está fora do ar.

Pouco antes da invasão ao Congresso Nacional, o bolsonarista ainda fez um breve vídeo mostrando a chegada dos ônibus com bolsonaristas radicais na região. “Tem que deixar bem longe do acampamento, que infelizmente não está sendo permitido que eles estacionem lá dentro. Bora, patriotas. Bora galera, é selva, vamos nessa”, disse.

Ele também endossou acampamentos bolsonaristas na Bahia no final do ano passado e ficou mais de 20 dias nas ruas em protestos. Adriano Castro ainda mandou um recado em tom de ameaça ao ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Durante uma live, sem citar o nome do magistrado, o ex-BBB disse que Barroso “não perde por esperar”, pois os atos terroristas de hoje “não são o fim”, mas, sim, “o início”. Ele também destacou que aqueles que “se acham donos” do país, podem esperar por uma “surpresinha”.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link