Os diamantes roubados por criminosos com o ex-jogador Zico em Paris na noite da última quinta (25) eram um presente para sua mulher, Sandra Carvalho de Sá, com quem é casado há 49 anos.
Zico e Sandra se casaram na igreja de São José, na Lagoa, seis anos após se conhecerem durante um treinamento do Flamengo. Sandra costumava assistir aos treinos do time para ver seu ídolo, o argentino Doval.
O relacionamento dos dois começou em 1970 e resultou em três filhos: Arthur, Bruno e Thiago. Curiosamente, a irmã de Sandra é casada com Edu, irmão do Galinho de Quintino.
Vale destacar também que a Olimpíada de Paris 2024 não foi o primeiro evento esportivo que Zico frequentou acompanhado de sua esposa. Eles costumam acompanhar de perto todos os compromissos do ex-jogador.
Em 2019, ao celebrar 49 anos de namoro, Zico expressou seu amor por Sandra nas redes sociais:
“23 de agosto de 1970, tarde noite fria, vindo de Friburgo para o Rio de Janeiro, aí começou nossa historia de amor. Casamos 5 anos depois e começamos a construir nossa família com três filhos: Junior, Bruno e Thiago. Depois vieram as noras, Aline, Danubia e Mariah, que nos deram sete netos, Felipe, Gabriel, Antônio, Alice, Arthur, Larissa e David. Agora não sabemos se vem mais por aí… Obrigado, Sr. Walter, D. Marize e Deus, por colocarem Sandra na minha vida. Te amo. Em dezembro faremos 44 anos de casados. Vem logo aqui para o Japão pois a concorrência agora com os netos está braba”.
O roubo
A mala foi furtada enquanto ele estava em um táxi na capital francesa na última quinta-feira (25). O brasileiro transportava pulseiras, um colar de diamantes dado de presente à esposa, relógio, passaporte, cartão de crédito e dinheiro em espécie. A polícia estima que o valor total do prejuízo seja de R$ 3 milhões.
Durante o crime, um dos assaltantes distraiu Zico e o motorista, enquanto o outro aproveitou para levar a mala com os pertences do ídolo do Flamengo. O próprio ex-atleta foi à delegacia registrar a queixa, acompanhado por advogados e dirigentes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Ao chegar ao local, Zico foi reconhecido por agentes, que pediram para tirar fotos ao seu lado. Mesmo após o prejuízo milionário, o ex-jogador sorriu ao ser fotografado e ao dar autógrafos. Ele permaneceu no local até cerca das 4h da madrugada registrando a ocorrência.