Após ser levado para o Núcleo de Custódia da Policia Militar do Distrito Federal, o coronel Edilson Martins da Silva, 47 anos, acusado de estupro após ser flagrado em um motel de Taguatinga com um jovem de 21 anos, alegou mal-estar e foi encaminhado para um hospital particular da Asa Norte, onde está internado na unidade de terapia intensiva.
De acordo com ofício da PMDF, os militares conduziram o militar ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde ele relatou estar passando mal e revelou uma lesão no nariz, causada por uma agressão que alegou ter sofrido na madrugada de sábado. Antes de ser preso, o oficial seguiu para a unidade hospitalar sob escolta.
Segundo do documento de internação, ele declarou ser usuário de múltiplas drogas e, por causa da briga e da sensação de perseguição, teve um surto psicótico. O militar apontou ainda ter diagnóstico de depressão e esquizofrenia. Além disso, o policial foi encaminhado à UTI em urgência para ser monitorado. No relatório médico, não há previsão de quando ele receberá alta.