Corrida, banho de sol e leitura: veja a rotina de Mauro Cid na prisão

Atualizado em 24 de agosto de 2023 às 8:42
Mauro Cid corre durante banho de sol no Quartel da Polícia do Exército, em Brasília, onde permanece preso — Foto: Cristiano Mariz

Na prisão, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem uma rotina de corrida, banho de sol, escolta armada e leitura. Cabisbaixo, ele segue à risca a rotina de exercícios. A informação foi divulgado pelo jornal O Globo.

Em fotos, registradas na manhã de quarta-feira (23), o bolsonarista aparece, com um short verde-oliva, tênis esportivo e sem camisa, correndo em volta de um campo de futebol.

O tenente-coronel está preso desde 3 de maio, quando a Polícia Federal (PF) descobriu que o militar havia fraudado o Sistema Único de Saúde (SUS) para emitir certificados de vacinação contra a Covid-19 para Bolsonaro e sua família.

Mauro Cid corre durante banho de sol no Quartel da Polícia do Exército, em Brasília, onde permanece preso — Foto: Cristiano Mariz

Cid fica numa sala de cerca de 20 metros, equipada com cama, armário, mesa de apoio, frigobar, além de um aparelho de TV, no qual costuma acompanhar o noticiário. Ele também recebe quatro refeições diárias.

De vez em quando, o militar pode comer pratos feitos por familiares, os únicos visitantes autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desde junho. Vale destacar que, antes dessa restrição, Cid recebeu 73 pessoas em sua cela, sendo 41 delas militares.

O tenente-coronel, além de realizar exercícios diários, se dedica a longos períodos de leitura, desde livros até calhamaço de documentos de seus processos, fazendo anotações para auxiliar a sua defesa nos inquéritos envolvido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link