A cúpula da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em reunião administrativa na manhã desta terça-feira (4), a convocação de 24 novos depoentes, entre eles o general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
Vale destacar que a reunião administrativa marcou as datas para os depoimentos de 7 dos 24 convocados no mês de maio. Heleno deverá depor no dia 4.
Outro intimado é o cacique bolsonarista José Acácio Serere Xavante, cuja prisão motivou protestos violentos promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal, em dezembro. Ele irá depor no dia 25 de maio.
Também foram intimados o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes (dia 18), ex-comandante militar do Planalto; o coronel Fábio Augusto Vieira (dia 11), ex-comandante da PM; e a subsecretária de Operações Integradas, coronel Cíntia Queiroz de Castro (dia 27).
O então chefe da Inteligência, coronel Reginaldo Leitão, e o ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF, coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, também foram convocados a depor, assim como os empresários Adauto Lúcio Mesquita (dia 13) e Joveci Andrade (dia 19), apontados como supostos financiadores dos atos.