O apresentador Craque Neto ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (16), pela homenagem que o mandatário prestou, na Rússia, aos soldados comunistas do Exército Vermelho, da União Soviética, que foram responsáveis por livrar o mundo do nazismo.
O presidente depositou flores no túmulo de um soldado soviético desconhecido. Comitiva brasileira também assistiu a um desfile militar. Ministros Braga Netto, da Defesa, e Luiz Eduardo Ramos da secretaria-geral, prestaram continência aos soldados russos.
“Ele não sabe que ele ta lá, com soldado russo que os caras é comunista. Não avisaram ele, rapaz? Mas tem que avisar. Assessor serve pra isso”, disse. Neto ainda afirmou que é comunista, mas que não petista. “Só votei uma vez no PT. Eu adoro o Boulo”, afirmou.
Confira abaixo:
Craque Neto tinha que comentar politica na Globo News pic.twitter.com/P7JWMNkYYU
— Glauber Macario (@glaubermacario) February 16, 2022
Leia também:
1- VÍDEO: Cara de pau, presidente insinua que Putin recuou na Ucrânia por causa dele
2- Distância entre Lula e atual presidente recua em nova pesquisa; veja números
3- Manuela D’ávila ironiza presidente por homenagem a soldados comunistas
Bolsonaro comunista?
Jair é conhecido por falas anticomunistas, que ganharam força na campanha de 2018 que o colocou na Presidência da República. Surfou nos ataques contra as esquerdas e o PT.
Anticomunismo de Bolsonaro não é diferente, em formação, daquele de sua geração de oficiais, moldada na ditadura de 1964.
Mas mesmo entre aqueles que permaneceram nas Forças Armadas, enquanto Bolsonaro deixou o Exército como capitão em 1988, não há quem acredite em socialismo ou comunismo nos dias de hoje.
Depois da Maria do BBB 22, quem deveria ser o próximo expulso?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 15, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link