Cresce número de clubes patrocinados por casas de apostas, incluindo catarinenses

Atualizado em 17 de maio de 2021 às 9:13

As casas de apostas nacionais e internacionais cada vez mais estão patrocinando clubes brasileiros, tanto os da Série A quanto de outras divisões. Em Santa Catarina, por exemplo, Avaí, Figueirense e a Chapecoense já firmaram acordos do gênero até o final deste ano e já estampam suas camisas com as marcas de bookmakers.

Para que se tenha uma ideia do crescente interesse destas empresas em parcerias com agremiações esportivas brasileiras, em 2019 nada menos que 13 dos 20 clubes da Série A do Brasileirão tiveram as logos de casas de apostas estampadas no uniforme, sem contar times mais modestos e de menor investimento.

Em alguns casos os patrocínios fechados foram do tipo master, com altas cifras, mas também há exemplos de parcerias mais modestas, mas igualmente importantes para a sobrevivência econômica de clubes brasileiros com problemas financeiros.

A maior casa de apostas do mundo é a britânica Bet365, presente em todos os continentes e com milhões de clientes espalhados pelo globo. A empresa tem quase 5 mil colaboradores em algumas sedes em locais como Gibraltar e Caribe e oferece atrativos para jogadores iniciantes e importantes diferenciais para os mais experientes, tais como melhores oportunidades de pagamentos e saques, segurança certificada em instituições respeitadas e facilidade na hora de apostar.

A Bet365 possibilita que seus usuários assistam várias partidas ao vivo e acompanhem o andamento dos eventos esportivos nos quais fizeram suas apostas e enfatiza sempre que no mínimo o interessado em dar seus palpites e lucrar com a atividade deve ter no mínimo 18 anos de idade. As apostas esportivas já são leais no Brasil desde dezembro de 2018 e têm uma sólida regulamentação par coibir abusos.

Como o Brasil tem um dos maiores mercados do mundo e uma população apaixonada pelo futebol, os bookmakers não poderiam deixar de ver nos clubes brasileiros um ótimo caminho para expor suas marcas. Por isso começaram a firmar acordos com as agremiações e nas parcerias aparentemente todos saem ganhando.

Recentemente a Chapecoense firmou um acordo de patrocínio com a casa Betsul até o final deste ano. Trata-se de um patrocínio pontual que segundo a diretoria do Verdão contribuirá no esforço de reestruturação do clube catarinense.

O Avaí também firmou uma parceria com uma empresa do ramo, mas do tipo master, a Estadium.bet, que propiciará aos cofres do clube um bom ganho até o final desta temporada. Também na capital catarinense, o Figueirense estabeleceu um contrato com a Vivagol, marca criada para atender apenas ao mercado de apostas no Brasil.

As empresas que firmaram acordos de patrocínio com os catarinenses não estão entre as maiores do mundo como a Bet365, nem têm tanta experiência internacional, mas com as cifras fechadas nestas parcerias o futebol do estado estará mais fortalecido financeiramente.

Nas casas de apostas mais conceituadas e estabelecidas há várias informações que podem facilitar um jogo para que o cliente possa ter mais chance de ganhos. Mas se o interessado desejar mais dados sobre o futebol brasiliero e internacional, uma outra boa opção é visitar o novo site destinado ao futebol, o brasfutebol.com. Na página, lançada em agosto deste ano, há sempre tudo o que um amante do futebol busca.