Na noite da última segunda-feira (9), um menino de 9 anos morreu após encontrar a arma do pai em casa e atirar em sua própria cabeça. A pistola teria sido encontrar em cima de um armário na cozinha, e a criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
Como é relatado pelo boletim de ocorrência, a mãe, o pai e a criança estavam em casa, e o filho estava vendo televisão com a mãe na sala por volta das 20h45, enquanto o pai estava deitado no quarto. Como é relatado pela responsável, o menino disse que iria até a cozinha procurar algo para comer. Em seguida, seus pais ouviram o tiro.
Quando chegaram correndo no cômodo, encontraram a criança caída no chão, ensanguentada, com um tiro na região da cabeça. O pai o levou às pressas para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em seu depoimento, questionado sobre o fato de ter ensinado o menino de apenas 9 anos a manusear a arma, o pai disse que “acha que o filho tenha dado o golpe para alimentar a arma, bem como tenha destravado a pistola”.
O responsável declarou à polícia que se enquadra na categoria de CAC (caçador, atirador e colecionador), e que sua pistola é guardada em diversos locais para que seus filhos não a encontrem. Entretanto, o menino já havia visto ela, pois o pai alega que chegou a mostrá-la para que a criança soubesse o quanto ela era perigosa, como uma orientação que recebeu para acabar com a curiosidades dos pequenos.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link