PF entra na investigação de assassinato do delator do PCC no aeroporto de Guarulhos

Atualizado em 9 de novembro de 2024 às 23:39
PF assume a investigação do caso do delator do PCC. Fotomontagem

A Polícia Federal informou neste sábado (9) que começou a investigar o homicídio do empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos, que foi morto no aeroporto de Guarulhos na sexta-feira (8).

A Superintendência da PF em São Paulo abriu um inquérito para investigar o assassinato, em colaboração com a Polícia Civil do estado, que já conduz o caso por meio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A PF explicou que a decisão de iniciar a investigação foi tomada devido à sua função como polícia aeroportuária, uma vez que tem jurisdição sobre os aeroportos, onde realiza a segurança. O homicídio ocorreu no Terminal 2, em uma área externa do aeroporto.

O empresário, que retornava de Maceió, foi assassinado logo após desembarcar com a namorada e o motorista. A segurança de Gritzbach era feita por quatro policiais militares contratados por ele, e um problema mecânico no veículo Amarok da escolta foi identificado antes do ataque.

O caso será investigado para verificar se a falha no veículo foi realmente mecânica ou se teve relação com o crime. O empresário foi morto por dois homens encapuzados, que dispararam dez tiros contra ele e fugiram em um Gol preto.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line