Nikolas Ferreira não está participando em um evento oficial da ONU ou de suas agências, mas, sim, em um evento no prédio ONU, organizado pela missão da Guatemala em um espaço dentro do prédio. Com informações do Xadrez Verbal.
Foi nesse ambiente que o parlamentar bolsonarista proferiu nesta sexta-feira (17) suas críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele participa de uma reunião promovida pela extrema-direita da Guatemala, que vem conspirando contra o presidente Bernardo Arevalo, o primeiro líder de esquerda eleito desde o golpe de 1954.
O deputado mineiro tem dito que está “na ONU”, sem especificar detalhes do que está participando.
Durante seu discurso no ato guatemalteco, ele chamou o presidente brasileiro de “ladrão”, citou o guru da extrema-direita Olavo de Carvalho e ainda atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“’O mundo será um lugar melhor se não houver tantas pessoas prometendo melhorá-lo’. É uma citação do filósofo Olavo de Carvalho. Isso se encaixa perfeitamente com Greta e Leonardo DiCaprio, por exemplo, que apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula. Um ladrão que deveria estar na prisão”, afirmou Nikolas.
Ele ainda disse que os magistrados da Suprema Corte “traíram o povo brasileiro e perseguiram oponentes políticos”. Veja:
Em evento na ONU, Nikolas Ferreira chama Lula de “ladrão” e diz que membros do STF traíram os brasileiros.
Deputado participou como ‘liderança jovem’ da Cúpula Transatlântica nesta sexta-feira (17).
(Tradução: @SamPancher) pic.twitter.com/PKOZELin6h
— Metrópoles (@Metropoles) November 17, 2023