“Cultura de violência e ódio”: Nísia Trindade lamenta atentado em escola de Cambé (PR)

Atualizado em 19 de junho de 2023 às 19:42
Entrada do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé (PR). Foto: Silvano Brito

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, lamentou o atentado a escola de Cambé (PR) e se solidarizou com as famílias das vítimas. Ela atribuiu o ataque a uma “cultura de violência e ódio” e afirmou que sua pasta, junto dos ministérios da Educação e dos Direitos Humanos, tem atuado contra o problema.

Leia a manifestação da ministra na íntegra:

Com muita tristeza, recebi a notícia do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Paraná. Uma estudante de 15 anos foi morta a tiros e uma criança de 10 foi gravemente ferida. Minha solidariedade às famílias e vítimas desse ato que nos causa horror e consternação.

O Ministério da Saúde vem atuando junto ao Ministério da Educação e o GT Interministerial criado pelo presidente Lula. Entre outras ações, retomamos o Programa Saúde nas Escolas, com recomendações e a formação de educadores com ênfase em prevenção à violência e promoção da cultura de paz.

Mobilizamos tbm nossa rede de atenção à saúde mental, orientada para a prevenção e acolhimento aos trabalhadores das escolas, crianças e famílias, e participamos de oficinas nas escolas sobre prevenção à violência e saúde mental, coordenadas pela Secretaria Nacional de Juventude, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A saúde mental de nossos jovens e a difusão de uma cultura de violência e ódio, nas redes e na sociedade, são algumas das causas desse problema terrível. Nossas ações devem convergir a todo instante para a promoção de uma cultura de paz, que nos reconcilie com os valores da vida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link