Flopou: curso do negacionista Alexandre Garcia dá desconto de 50%

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 11:45
Alexandre Garcia
Desconto no curso de Alexandre Garcia.
Foto: Reprodução

O jornalista bolsonarista Alexandre Garcia, demitido da CNN Brasil no ano passado por divulgar fake news, agora está vendendo um curso online sobre “educação política”.

Serão 10 aulas ministradas por ele e as inscrições acabam em dois dias. A baixa demanda levou o site Fundamentos da Política, que patrocina o curso, a oferecer um desconto de 50%. O valor era de R$ 778, mas teve que ser reduzido para R$ 389.

Após sua demissão da CNN, Garcia foi logo contratado pela Jovem Pan, mas rapidamente perdeu espaço na emissora. Há mais de um mês, ele não faz uma participação em programas da JP. O bolsonarista tem se dedicado a publicar vídeos em seu canal no Youtube, que possui mais de 2 milhões de inscritos.

LEIA MAIS:

1. Aviso, ameaça e festa: os bastidores da demissão de Garcia
2. VÍDEO: Negacionista se compara a Galileu e cita “1974”, de George Orwell
3. VÍDEO: Alexandre defendeu Bolsonaro por não usar máscara

O curso de Alexandre Garcia

O curso leva o título “Tudo que nunca te contaram sobre a política brasileira”. Na descrição, o jornalista diz que hoje “é fácil encontrar completos analfabetos políticos emitindo opiniões sobre qualquer pauta política sem ter o menor conhecimento aprofundado sobre o tema”. Parece que ele está falando de si mesmo, mas não é.

“Nosso Brasil corre perigo, e a solução é uma só: politizar o maior número possível de cidadãos de bem”, afirma.

Em vídeo de propaganda do curso, ele promete: “Eu vou contar o meu testemunho pessoal. O que eu vi, o que eu ouvi, o que eu senti nestes 43 anos de Brasília”.

Alexandre foi demitido da CNN Brasil por fake news

Sua saída se deu após ele ser desmentido ao vivo no quadro “Liberdade de Opinião”. O jornalista defendeu o suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19 na Prevent Senior.

Ele saiu em defesa da empresa, investigada pela CPI da Covid por, de acordo com acusações, manipular números de mortos e internados em decorrência do coronavírus.

O comentarista político disse que o “tratamento precoce” e o “kit Covid”, utilizados pela Prevent Senior, teriam salvado milhares de vidas.

A jornalista Elisa Veeck, que conduz o quadro, destacou que as alegações de Garcia não têm base científica.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link