Janaína Paschoal deve ser sagrada vice de Jair Bolsonaro nos próximos dias.
A “musa do impeachment” tem mostrado sua preocupação com a nação em sua conta no Twitter, onde ela pontifica sobre tudo e todos — de alcoolismo a OVNIs.
Habitante de algum universo paralelo, com um certo charme olavista fin de siècle, Janaína é um case internacional de humor involuntário.
Comediantes batalham anos para juntar um repertório que consiga casar tão bem a idiotice grosseira de Moe, dos Três Patetas, com a faceirice de um Hitler pré-Parkinson.
Janaína é o que os americanos chamam de uma “natural”. Ela nasceu com isso dentro dela — e ninguém tira.
Alia a esse dom para fazer rir um messianismo moleque, um messianismo arte que talvez encontre rival apenas em Inri Christo.
Ok. Às vezes ela exagera na performance, como aquela pomba gira que encarnou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, mas isso acontece até com gênios da comédia física como Jim Carrey.
Abaixo, dezesseis grandes momentos da fabulosa JP:
4) Com uma base militar na Venezuela, Putin estará a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Pois eu estou falando sério.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 25, 2016
Postei a entrevista ao Café Brasil. Desculpem o número de vezes que repeti “entendeu”. Vou corrigir isso. É Insuportável. Entendem? Rs
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 22, 2016
Meu amigo Solano, da foto anterior, me contou que, na peruada de sexta, houve alunos fantasiados de Janaina. Agradeço aos queridos alunos. pic.twitter.com/tgEpZPm9gv
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 23, 2016
Bom dia, Amados. Eu sei que prometi tratar de vários temas referentes ao Direito. Mas eu estou preocupada com a Venezuela.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 25, 2016
Com o impeachment, o Brasil deu uma aula de democracia ao mundo. Temos autoridade para liderar o movimento de libertação da América Latina!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 25, 2016
Já que sou velha, aproveito para dizer que dá para se divertir, no sábado a noite, sem beber e sem usar droga, ao som de Tecno ou funk. Bjs
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 2, 2016
Estou seriamente preocupada com o lobby (do mal) que está sendo feito para legalizar o jogo no Brasil. O projeto avança no Senado. Atenção!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 4, 2016
Antes da dinastia petista, quando alguém era envolvido em um escândalo, se envergonhava, era afastado. O crime tornou-se normal.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 5, 2016
3h) Tenho uma lista de tarefas que vislumbro para Marcela Temer. Não estou sendo irônica. Quero que ela descubra que pode mais do imagina!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 6, 2016
3c) Espero que Marcela Temer esteja mesmo falando sério e que assuma seu importante papel. Que mostre não ser ser um vaso!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 6, 2016
Um cidadão comentou, hoje, que lê meus tweets para rir. Que bom! Fazer as pessoas felizes sempre me deixou feliz!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 20, 2016
1) Bom dia Amados, vocês já perceberam que o Petrolão só veio à tona, graças ao “efeito Marcos Valério”? Sim, eu criei a designação.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 14, 2016
Bom dia, Amados! As fotos que acabo de postar foram feitas por um de meus cunhados, ontem. Ele vive a procura de OVNIs.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) October 9, 2016
O impeachment não foi um tropeço, foi uma aula de Democracia. Nunca nosso povo aprendeu e participou tanto. A CF foi concretizada!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 29, 2016
Sempre pratiquei o que prega a escola sem partido. Entro em sala e, antes de dizer o que penso, apresento todas as teorias existentes.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 23, 2016
Bom dia, Amados. Fez bem o Presidente Temer, ao falar claramente sobre o processo de impeachment, na ONU. Demos uma aula ao mundo!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) September 21, 2016