Damares é conhecida por ser uma pessoa que gosta de saber de tudo que ocorre no Palácio do Planalto. Colegas dizem que a ministra sabe mais do governo federal do que o próprio presidente. Ao saber da Medida Provisória em relação ao Prouni, ela ficou chocada.
Conforme apurou o DCM, a ministra recebeu alguns questionamentos por aplicativos de mensagens. Sem saber o que estava acontecendo, ligou para assessores e questionou se era verdade que estudantes de escolas particulares poderão usar o Prouni. Quando soube a resposta, demonstrou espanto.
“Ela ficou incrédula. O Bolsonaro sempre foi contra projetos sociais deste tipo. Nunca gostou. Não acabou porque sabe que é importante eleitoralmente. Sem contar que o Congresso não permitiria que ele acabasse com Prouni, Sisu, Fies, entre outros projetos. Agora fazer com que os ricos tenham acesso ao Prouni é surpreendente”, falou um deputado da base aliada do governo.
“A Damares soube e perguntou: ‘Até pra rico?’. Ela é uma pessoa espontânea e não escondeu a surpresa. Ela até prometeu depois perguntar para o presidente o motivo da mudança. Mas todos sabem que o objetivo dele é reconquistar a classe média alta do país”, acrescentou.
Leia mais:
1 – Turistas negros são barrados de entrar em churrascaria no interior de Santa Catarina
3 – Bolsonaro mandou trocar secretário da Receita Federal para limpar sujeira de Flávio na rachadinha
Damares concordou com a MP
Depois de ser surpreendida com a informação, Damares falou para interlocutores que concordava com a MP. Segundo a ministra, muitas cidades pequenas possuem escolas particulares de má qualidade. Os pais só pagam para que seus filhos estejam em um “ambiente melhor”.
Ela acredita que o projeto beneficiará milhões de estudantes nos próximos anos. Porém, conforme especialistas destacaram nesta terça (7), os mais pobres serão prejudicados com a medida.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link