Daniel Silveira é indiciado por romper tornozeleira eletrônica

Atualizado em 31 de agosto de 2023 às 14:01
Daniel Silveira e sua tornozeleira eletrônica. Foto: g1

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) indiciou o ex-deputado federal Daniel Silveira por romper sua tornozeleira eletrônica. A decisão da corporação ocorreu nesta quinta (31) e ele foi indiciado por crime de dano. A informação é do g1.

“O aparelho foi examinado pelos peritos, que afastaram a possibilidade de qualquer adulteração de seu case, não localizaram objeto em seu interior capaz de executar a função de escuta ambiental e, por fim, atestaram o rompimento da correia do equipamento”, afirma a Polícia Civil.

Segundo a corporação, o caso aconteceu no ano passado e Silveira “questionava a integridade e o funcionamento do equipamento”. Na época em que o caso ocorreu, em abril de 2022, seu advogado, Paulo Faria, afirmou que não houve violação da tornozeleira.

O próprio ex-deputado chegou a admitir que deixou de usar tornozeleira eletrônica. Ao ser questionado por jornalistas sobre o equipamento, ele disse que “nem era” para estar utilizando e afirmou: “Estou sem ela”.

A investigação ocorreu após denúncia policial no fim de 2022. O procedimento é de responsabilidade da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRAC), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR), e Silveira pode receber sentença de um a seis meses de prisão se condenado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link