O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) desobedeceu uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) ao participar de uma festa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O parlamentar bolsonarista está proibido de sair de Petrópolis, onde vive, e de frequentar eventos públicos.
A festa acabou com o dono do clube sendo espancado por policiais depois que ocorreu um bate-boca. Ele afirmou que os envolvidos foram os responsáveis por convidar Silveira para o evento. Não há qualquer indício da participação do deputado na briga.
Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento em que o bolsonarista chegou no local no dia 9 de abril, por volta das 16h.
Até o momento, Silveira não se manifestou sobre o assunto.
Por que Daniel Silveira não pode participar de evento público?
A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Silveira não pode se ausentar de Petrópolis, onde tem residência fixa. A única exceção é para suas viagens a Brasília para exercer a função de deputado.
No fim do mês passado, o parlamentar foi ordenado a colocar tornozeleira eletrônica depois de um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República. Ele resistiu, mas não suportou a pressão e acabou acatando a decisão.
Ele é réu no Supremo por incentivas manifestações antidemocráticas e ameaçar instituições, como o STF. Ele foi preso em fevereiro do ano passado após fazer ameaças a ministros da Corte.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link