O deputado federal Daniel Silveira, que esteve preso e afastado do mandato por decisão do STF no inquérito dos atos antidemocráticos, virou o queridinho dos bolsonaristas nas últimas semanas.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro têm feito campanhas para que o parlamentar seja o candidato do Palácio do Planalto para o Senado.
Como mostrou o DCM, Silveira entrou nos planos do presidente. Ele, que é um dos deputados federais mais radicais da ala ideológica do governo, tem se aproximado do PL, partido de Bolsonaro. Ele já até sereuniu com o próprio Bolsonaro e com Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla, para tratar do assunto.
Leia também:
1- TCU nunca vai saber para quem Moro trabalhou, diz Alvarez & Marsal
2- VÍDEO: Menina que chamou Bolsonaro de “farsa” no cercadinho diz que “repudia” Lula
3- Gilmar Mendes pede à PGR que Queiroga seja investigado
Daniel Silveira no Senado?
Daniel Silveira se organiza para ser candidato ao Senado. No entanto, no partido de Bolsonaro isso será impossível: o candidato será Romário.
A chegada de Silveira à mesma legenda do presidente, contudo, passa por esse imbróglio envolvendo o senador Romário. Ambos pretendem concorrer ao Senado, mas há apenas uma vaga por estado em disputa este ano. É o que garantiu o presidente da sigla.
No entanto, integrantes do núcleo bolsonarista avaliam que, por estar nos holofotes ao longo do último ano, Silveira teria mais chances de sair vitorioso.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link