Datafolha: Boulos lidera entre os eleitores com maior renda

Atualizado em 6 de julho de 2024 às 20:58
Guilherme Boulos e Ricardo Nunes. Foto: Divulgação

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), são os líderes de intenção de voto segundo a mais recente pesquisa Datafolha. Os dados mostram uma divisão clara nas preferências dos eleitores, com variações significativas baseadas nos segmentos de renda.

Guilherme Boulos, deputado federal e aliado do presidente Lula (PT), lidera entre os eleitores com maior renda. Boulos atinge 37% entre os que têm rendimentos entre cinco a dez salários mínimos, o estrato mais alto entre os participantes da pesquisa. Nesse grupo, Nunes tem 21%.

Por outro lado, Ricardo Nunes que alcançou 24% na amostra total, tem melhor desempenho entre os eleitores de menor renda. Entre aqueles que recebem até dois salários mínimos, Nunes marcou 26%, enquanto Boulos registra 15%, empatado com José Luiz Datena (PSDB).

José Luiz Datena. Foto: Divulgação

A margem de erro varia conforme os segmentos de renda: cinco pontos percentuais entre os eleitores de menor renda e sete pontos percentuais entre os de maior renda. Isso significa que, em ambos os casos, um candidato está à frente do outro dentro da margem de erro.

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em maio, Boulos havia alcançado 42% entre os eleitores que recebem acima de dez salários mínimos, contra 14% de Nunes. Entre os que ganham entre cinco a dez salários mínimos, Boulos tinha 37%, enquanto Nunes tinha 26%.

Entre os eleitores de menor renda, Nunes liderava com 25%, ante 17% de Boulos, entre aqueles que recebem até dois salários mínimos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de julho com 1.092 eleitores de São Paulo. O levantamento foi contratado pela Folha de São Paulo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-01178/2024.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link