Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), são os líderes de intenção de voto segundo a mais recente pesquisa Datafolha. Os dados mostram uma divisão clara nas preferências dos eleitores, com variações significativas baseadas nos segmentos de renda.
Guilherme Boulos, deputado federal e aliado do presidente Lula (PT), lidera entre os eleitores com maior renda. Boulos atinge 37% entre os que têm rendimentos entre cinco a dez salários mínimos, o estrato mais alto entre os participantes da pesquisa. Nesse grupo, Nunes tem 21%.
Por outro lado, Ricardo Nunes que alcançou 24% na amostra total, tem melhor desempenho entre os eleitores de menor renda. Entre aqueles que recebem até dois salários mínimos, Nunes marcou 26%, enquanto Boulos registra 15%, empatado com José Luiz Datena (PSDB).
A margem de erro varia conforme os segmentos de renda: cinco pontos percentuais entre os eleitores de menor renda e sete pontos percentuais entre os de maior renda. Isso significa que, em ambos os casos, um candidato está à frente do outro dentro da margem de erro.
Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em maio, Boulos havia alcançado 42% entre os eleitores que recebem acima de dez salários mínimos, contra 14% de Nunes. Entre os que ganham entre cinco a dez salários mínimos, Boulos tinha 37%, enquanto Nunes tinha 26%.
Entre os eleitores de menor renda, Nunes liderava com 25%, ante 17% de Boulos, entre aqueles que recebem até dois salários mínimos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de julho com 1.092 eleitores de São Paulo. O levantamento foi contratado pela Folha de São Paulo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-01178/2024.