A rejeição do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) chegou a 47% na capital paulista, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (19) e foi puxada por mulheres, católicos e eleitores mais pobres. No índice geral, a taxa teve uma oscilação de três pontos para cima em relação ao levantamento anterior, feito na semana passada.
O índice de rejeição cresceu oito pontos entre as mulheres da capital. Entre elas, a taxa chega a 53%, a primeira vez que a taxa supera a marca de 50%. Na comparação com pesquisas anteriores, o número cresceu 16 pontos desde o início de setembro.
Entre homens, a porcentagem dos que dizem que não votariam de jeito nenhum no ex-coach se manteve estável nas últimas semanas, com uma oscilação para baixo, de 42% para 40%, desde a semana passada.
O número cresceu sete pontos entre os católicos (de 43% para 50%) e eleitores de menor renda (de 36% para 43%). A variação é de 12 pontos no total entre os religiosos desde o início do mês e de 11 pontos na faixa de renda.
A taxa de rejeição entre a parcela mais rica, que recebe mais de cinco salários mínimo, teve uma oscilação para baixo (de 55% para 51%), uma variação dentro da margem de erro. No eleitorado evangélico o índice se manteve estável, em 28%.
A pesquisa foi feita com 1.204 eleitores da capital paulista entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line