Datafolha: Nunes e Boulos seguem empatados e lideram com folga em SP

Atualizado em 5 de julho de 2024 às 15:40
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Foto: reprodução

A nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (5) sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo, mostra um cenário de estabilidade, com Ricardo Nunes (MDB) liderando com 24% das intenções de voto, seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL) com 23%. O levantamento, realizado entre os dias 2 e 4 de julho, ouviu 1.092 eleitores.

Já na pesquisa espontânea, onde os eleitores indicam seus candidatos sem uma lista pré-definida, Boulos lidera com 14%, seguido por Nunes com 8%. O atual prefeito é mencionado por 3%, Marçal por 3%, Datena e Tabata por 2%, e Kim por 1%. Um total de 55% dos entrevistados ainda não sabe em quem votar.

O terceiro lugar na pesquisa estimulada é disputado por diversos candidatos, tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais. José Luiz Datena (PSDB) aparece com 11%, seguido por Pablo Marçal (PRTB) com 10%, Tabata Amaral (PSB) com 7% e Marina Helena (Novo) com 5%.

Nunes, Boulos, Marçal, Tabata e Datena se destacam na pesquisa Datafolha. Foto: reprodução

Kim Kataguiri (União Brasil) tem 3%, enquanto João Pimenta (PCO), Fernando Fantauzzi (DC) e Altino (PSTU) estão com 1% cada. Votos em branco, nulo ou em ninguém somam 10%, e 3% dos eleitores ainda estão indecisos.

A corrida eleitoral deve se intensificar com a abertura das convenções partidárias em 20 de julho, que vão até 5 de agosto. Datena e Kim são vistos como candidaturas incertas. Datena, devido a um histórico de desistências, e Kim, por causa do possível apoio de seu partido a Nunes, influenciado pelo presidente da Câmara Municipal, Milton Leite.

Em um cenário sem Datena e Kim, Nunes lidera com 26%, seguido por Boulos com 25%, Marçal com 12%, Tabata com 9% e Marina Helena com 7%. A retirada de Datena favorece principalmente Nunes, que recebe 20% dos votos de seus eleitores, seguido por Boulos com 15%, Marina com 10% e Marçal com 8%. Sem Kim, Marçal se beneficia e lidera entre os eleitores mais jovens, ao lado de Boulos e Nunes.

A campanha de Nunes foca em inaugurações de obras, aproveitando o prazo legal para ações sem acusações de uso da máquina pública, enquanto Boulos se associa ao PT e conta com a ex-prefeita Marta Suplicy como vice.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link