O prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito neste domingo (27) para um novo mandato à frente da Prefeitura de São Paulo, ao derrotar o candidato Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais de 2024. Segundo projeção do Datafolha, Nunes conquistou 59,74% dos votos, enquanto Boulos obteve 40,26%. A projeção saiu com 55,38% das urnas apuradas.
O Datafolha utiliza um sistema de projeção que considera o peso de cada zona eleitoral, permitindo prever a vitória de um candidato assim que um número suficiente de votos for contabilizado. O prefeito, que assumiu o cargo em maio de 2021 após a morte de Bruno Covas (PSDB), enfrentou uma campanha marcada por intensas rivalidades e episódios de agressividade.
É importante destacar a denúncia feita pela campanha de Guilherme Boulos, que acionou a Justiça Eleitoral neste domingo (27) contra seu adversário, Ricardo Nunes, e o governador Tarcísio de Freitas. O governador, sem apresentar provas, afirmou pela manhã que o PCC teria orientado votos a favor do candidato do PSOL. O deputado solicita a inelegibilidade de Tarcísio e a cassação da chapa de Nunes.
A declaração de Tarcísio de Freitas (Republicanos) aconteceu durante uma entrevista a jornalistas no colégio Miguel Cervantes, na zona sul de São Paulo, onde ele exerceu seu direito de voto. O governador alegou que o governo paulista realizou um amplo trabalho de inteligência, incluindo o monitoramento e a interceptação de comunicações do PCC.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line