Datena recebe solidariedade de adversários e Marçal é ignorado após cadeirada

Atualizado em 16 de setembro de 2024 às 17:27
Apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB). Foto: Reprodução/TV Cultura

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) recebeu telefonemas e mensagens de solidariedade de candidatos à Prefeitura de São Paulo após o confronto com o influenciador Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Cultura, no domingo (15).

No debate, Marçal fez graves acusações a Datena, chamando-o de “arregão”. Em resposta, o tucano deu uma cadeirada no adversário, utilizando o assento de Marina Helena (Novo).

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Datena recebeu ligações do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), além de uma mensagem de texto da deputada federal Tabata Amaral (PSB).

Durante o debate, Nunes afirmou que o apresentador foi provocado e agiu para defender a honra de sua sogra. Boulos destacou as provocações e ataques de Marçal.

Tabata, por sua vez, disse que o influenciador estava “trabalhando para que isso acontecesse desde o dia zero”. Os candidatos condenaram a agressão.

De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Marçal teve um traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, “sem maiores complicações associadas”, e já recebeu alta.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line