O apresentador José Luiz Datena rejeitou a possibilidade de ser vice na chapa de Ciro Gomes (PDT) na disputa pela presidência nas eleições de 2022.
Ao vivo durante o programa “Brasil Urgente” nesta terça-feira (3), ele afirmou que irá se candidatar à presidência.
“Na semana passada, saiu que Bolsonaro me queria como vice dele. Hoje, o diário do Ceará, O Povo, disse que o Ciro [Gomes] me quer como vice dele. Eu queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL”, disse Datena.
“Fico muito lisonjeado pelo Ciro, mas o serviço do Bolsonaro é difícil encontrar alguma identificação direta”, apontou.
O apresentador seguiu, dizendo que o mandatário condiciona a realização das eleições à aprovação do voto impresso, o que, para ele, gera perca de credibilidade.
Leia também
Ana Marcela vence maratona aquática e conquista ouro em Tóquio
‘Dia triste para o Brasil’, diz Freixo após aprovação da PL da Grilagem pela Câmara
Datena candidato
“Quando tinha voto no papel no Brasil, era uma roubalheira desgraçada. E quanto tempo o Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Foi presidente pelo voto eletrônico, quantas vezes foi parlamentar pelo voto eletrônico?”, questionou.
“Ficar toda hora ameaçando as eleições é antidemocrático, e eu sou democrata até a morte, para mim, não interessa a ideologia”, declarou. “Respeitando as leis, está tudo certo. Se não respeitar, não conte comigo e nem passe perto de qualquer convite ou coisa parecida para desrespeitar a lei e a democracia”, disse Datena.
“Agradeceria qualquer tipo de convite, ficaria lisonjeado, desde que as pessoas envolvidas fossem democratas, não importa a ideologia, mas que respeitassem a democracia”, destacou o apresentador.