Datena se reúne com Bolsonaro em Brasília, mas não declara apoio

Atualizado em 7 de outubro de 2022 às 15:51
O apresentador Datena e o presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde dessa sexta-feira (7), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tinha em sua agenda um “almoço” marcado com o jornalista e apresentador José Luiz Datena, no Palácio do Planalto. O almoço não aconteceu e os dois apenas conversaram.

O apresentador da Band havia pensado em se candidatar nas últimas três eleições (2016, 2018, 2020), porém, desistiu em todas. Nas eleições deste ano, cogitou concorrer ao Senado em São Paulo com apoio de Bolsonaro, mas novamente desistiu. O presidente não ficou nada satisfeito com a desistência de seu maior aliado em São Paulo.

Após o primeiro turno, Datena tem sido procurado por aliados de Bolsonaro desde segunda-feira (3) para manifestar apoio ao presidente e a seu candidato ao governo de SP, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ainda assim, em entrevista coletiva na saída do Planalto, o comunicador afirmou que não irá declarar voto em nenhum candidato nestas eleições.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, Datena se reunirá com o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro será possivelmente neste domingo (9).

Após o encontro do presidente com o apresentador, o jornalista entrou nos assuntos do momento no Brasil. O termo “Datena” alcançou mais de 8 mil publicações em menos de uma hora.

Veja a coletiva depois do encontro:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link