DCM Ao Meio-Dia: A nova canalhice criminosa de Damares; Bolsonaro pediu para revista retirar fala sobre aborto

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 10 de outubro de 2022 às 12:56
Damares
Ex-ministra Damares Alves.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Damares é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

Senadora eleita pelo Distrito Federal e ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) afirmou neste domingo (9) que o governo Bolsonaro teria resgatado crianças vítimas de tráfico humano para outros países. O crime teria sido registrado na Ilha de Marajó, no Pará, mas ela não apresentou imagens ou detalhes da suposta operação.

Ao DCM, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, especialista em direito eleitoral, do grupo Prerrogativas, apontou crimes que a senadora pode ter cometido. “Se isso não for verdadeiro, ela está fazendo uma falsa atribuição de crime, sabe-se lá com que objetivo. E caso isso seja verdadeiro e ela não tiver tomado providências, ela e o presidente [Jair Bolsonaro] precisam ser responsabilizados por isso”.

A deputada federal eleita Elika Takimoto apontou outro crime na fala da empresária evangélica: “Damares que é CONTRA educação sexual em escolas falou em um (aparente) culto que são arrancados dentes de crianças para elas fazerem sexo oral sem morder e que criança é obrigada a comer comida pastosa para fazer sexo anal. Tinha CRIANÇAS na plateia. Isso é crime, senadora!”. Marco Aurélio confirmou a afirmação.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Flávio Dino fala dos ataques de Bolsonaro ao Nordeste; campanha de Lula leva “canibal” à TV

2 – DCM Ao Meio-Dia: FHC anuncia apoio a Lula; Tebet será a próxima; vitória é matemática

3 – DCM Ao Meio-Dia: A luta por Lula no 2º turno; os erros das pesquisas; o voto útil de Ciro em Bolsonaro

Críticas contra a Damares

A pesquisadora Debora Diniz reforçou o argumento do advogado e disse que a senadora pode ser “cúmplice de crimes sexuais contra crianças”: “Damares não tem imunidade parlamentar como senadora recém eleita. Se nada fez contra os supostos exploradores e mutiladores sexuais de criancinhas em Marajó, é preciso iniciar uma investigação criminal de Damares como cúmplice de crimes sexuais contra crianças”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA