DCM Ao Meio-Dia: Até Alexandre Garcia reconhece que Lula subiu a rampa; empresário de Jair Renan é preso por fraude

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o pesquisador João Cezar de Castro Rocha e com o jurista Roberto Tardelli. Veja o DCMTV

Atualizado em 5 de janeiro de 2023 às 12:31
DCM Ao Meio-Dia: Até Alexandre Garcia reconhece que Lula subiu a rampa; empresário de Jair Renan é preso por fraude
DCM Ao Meio-Dia: Até Alexandre Garcia reconhece que Lula subiu a rampa; empresário de Jair Renan é preso por fraude. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Empresário de Jair Renan é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o pesquisador João Cezar de Castro Rocha e com o jurista Roberto Tardelli. Veja o DCMTV.

Maciel Carvalho, influenciador digital e empresário de Jair Renan, filho do ex-presidente Bolsonaro, foi preso em Águas Claras na manhã desta quinta-feira (5). Ele era investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo.

De acordo com informações da coluna Na Mira, do Metrópoles, ele estava em liberdade provisória e usava CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais e conseguir o registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Com o documento, o empresário do 04 comprou diversas armas de fogo.

Carvalho é o principal alvo da Operação Falso Coach, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A polícia também informou que ele ministrava cursos de armamentos e tiros. Além disso, ele vendia armas, por meio das mídias sociais, onde postava anúncios para atrair clientes e alunos.

Carvalho ainda coleciona registros criminais por falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo. O influenciador pode ser condenado até 19 anos de prisão.

Amigo do 04

Vale destacar que ele era homem de confiança do 04. Ele chegou a ministrar aulas de tiro para o filho do ex-capitão e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle. Maciel também ficou responsável pelo registro de uma ocorrência policial após a casa de Jair Renan, no Lago Sul, ser pichada por vândalos, em setembro do ano passado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA