Dallagnol é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o secretário Wadih Damous e com o pesquisador João Cezar de Castro Rocha. Veja o DCMTV.
O deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) terá que desocupar o gabinete da Câmara nas próximas horas. O mandato do parlamentar foi cassado por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com informações do Estadão, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), já disse a interlocutores que, assim que chegar a comunicação do TSE, Deltan terá que devolver imediatamente “a carteira funcional, a chave do gabinete, o broche de parlamentar e a assessoria”.
Os ministros do TSE entenderam que Dallagnol cometeu irregularidades ao solicitar exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda enfrentava processos disciplinares internos. Segundo o TSE, tais processos poderiam enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa e impedir sua candidatura para deputado.
Dallagnol de saída
Ainda segundo o Estadão, a decisão do TSE que cassou o mandato de Dallagnol foi recebida por integrantes da classe política durante uma festa que reúne membros do Poder Judiciário e parlamentares, em Brasília. O assunto sobre o senador Sergio Moro (União-PR) ser o próximo a ser cassado foi um dos assuntos mais comentados na ocasião.