Dallagnol é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o jurista Pedro Serrano. Veja o DCM TV.
Em entrevista à CNN Brasil, o ex-procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, foi questionado pela âncora Monalisa Perrone se ele teria dinheiro suficiente para pagar indenização a Lula. O ex-presidente moveu uma ação por causa do PowerPoint divulgado em 2016. Desconcertado, Dallagnol errou o nome da jornalista e pediu desculpas.
O ex-procurador estava sendo questionado se teria condições financeiras para custear a indenização ordenada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Nesse momento, o senhor tem condições financeiras de pagar o que está sendo cobrado? Ou o senhor vai ter que recorrer a algum tipo de empréstimo ou ajuda?”, questionou a âncora da CNN.
Dallagnol ficou perdido e respondeu “Carolina”, momento em que a jornalista interrompeu: “Monalisa”. O aliado de Moro pediu então desculpas e disse que não vai “discutir se eu tenho ou não condição de pagar isso até essa condenação se solidificar.”
LEIA MAIS:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Boulos deputado federal; Lenio comenta o caso Telegram; o desatino de Fernanda Montenegro
2 – DCM Ao Meio-Dia: Lula detona Moro e o “pior Congresso da história” e vê luta difícil nas eleições
3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula dispara em Minas; Alckmin confirma filiação ao PSB; o ódio de Heloísa Helena a Lula
Dallagnol diz que está “indignado” com a decisão
O ex-procurador publicou um vídeo no YouTube em que se mostra “indignado” pela decisão do STJ e que o “combate à corrupção está virando cinzas”.
A decisão foi definida por quatro votos a 1 e a defesa do ex-presidente comemoro. “É uma vitória do Estado de Direito e um incentivo para que todo e qualquer cidadão combata o abuso de poder e o uso indevido das leis para atingir fins ilegítimos”, diz um trecho do comunicado.