Fachin, Bolsonaro, Moro e Mainardi são assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o educador e político Daniel Cara. Veja o DCM TV.
O ex-ministro Sergio Moro disse a aliados que não desistiu da candidatura à Presidência da República, mas, sim, que busca construir o projeto em um partido com estrutura, como o União Brasil. O ex-integrante do governo Bolsonaro afirma que quer ajustar o diálogo com outros partidos para ser o nome mais competitivo da terceira via.
Ontem (31), ele anunciou que migrou do Podemos para o União Brasil. Parte do União Brasil, que veio do antigo DEM, diz que a condição para Moro se filiar ao partido era desistir da pré-candidatura à Presidência da República e disputar um cargo no Legislativo, diz a jornalista Andreia Sadi no G1.
Caso contrário, ele poderia ser vetado a ingressar no União Brasil. Também na quinta, Moro anunciou que desistiu “neste momento” da candidatura. O que foi visto como um gesto para acalmar esse setor do novo partido.
LEIA MAIS:
1 – DCM Ao Meio-Dia: Depois de Doria, Moro deve desistir da presidência e 3ª via se torna pó de traque
2 – DCM Ao Meio-Dia: Daniel Silveira afronta Moraes, dorme na Câmara e Bolsonaro ataca Judiciário
3 – DCM Ao Meio-Dia: Veja mira Janja; Bolsonaro tem alta após escândalo de corrupção no MEC
Moro quer ser presidente
No entanto, nos bastidores, ele repete que nunca disse que seria candidato a deputado federal e que está em busca de caminhos alternativos para a construção de uma candidatura presidencial competitiva.
Para isso, precisa de estrutura, dinheiro de partido e tempo de TV. Nada disso havia no Podemos e, sim, no União Brasil. No entanto, ele vai precisar convencer os dirigentes de seu novo partido de que o melhor caminho para o União Brasil é a sua candidatura ao Planalto.