DCM Ao Meio-Dia: Flávio Dino fala dos ataques de Bolsonaro ao Nordeste; campanha de Lula leva “canibal” à TV

AO VIVO. Kiko Nogueira, Sara Vivacqua e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o senador eleito Flávio Dino. Veja o DCMTV

Atualizado em 7 de outubro de 2022 às 12:46
DCM Ao Meio-Dia: Flávio Dino fala dos ataques de Bolsonaro ao Nordeste; campanha de Lula leva “canibal” à TV
DCM Ao Meio-Dia: Flávio Dino fala dos ataques de Bolsonaro ao Nordeste; campanha de Lula leva “canibal” à TV. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Flávio Dino é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira, Sara Vivacqua e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o senador eleito Flávio Dino. Veja o DCMTV.

Candidato do ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB), Carlos Brandão (PSB) será o novo governador do Maranhão.

Com 98,51%% das urnas apuradas, ele soma 51,14% dos votos e já derrotou o candidato bolsonarista Lahesio Bonfim (PSC), que tem 25,00%, e Weverton Rocha (PDT), com 20,70%.

Edivaldo (PSD) tem 2,54%. Não chegam a 1% dos votos Enilton Rodrigues (PSOL), Hertz Dias (PSTU), Simplicio (Solidariedade), Professor Joas Moraes (DC) e Frankle Costa (PCB).

Na disputa para o Senado, o Dino tem 62,28% e derrotou Roberto Rocha (PTB), com 35,67%.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa PoderData mostra Lula à frente; Ciro entrega a maioria de seus eleitores para Bolsonaro

2 – DCM Ao Meio-Dia: FHC anuncia apoio a Lula; Tebet será a próxima; vitória é matemática

3 – DCM Ao Meio-Dia: Alô, TSE! Carluxo, Zambelli e outros bolsonaristas espalham fake news de Lula “satanista”

Quem é Brandão

Figura destacada na política maranhense desde os anos 1990, quando foi secretário estadual de Meio Ambiente. Após passar por outros cargos ligados ao governo, se lançou candidato a deputado federal em 2006 e foi eleito, repetindo a dose em 2010. Se juntou a Dino na chapa de coalizão que destronou a dinastia Sarney – na ocasião, representada por Lobão Filho – em 2014.

Dino e Brandão foram reeleitos em 2018 para os mesmos cargos. O governador deixou o cargo no início deste ano para concorrer ao Senado e Brandão assumiu a cadeira.

Flávio Dino mantém poder

Juiz federal por 12 anos, Flávio Dino abandonou a toga para se dedicar à política. Pelo PCdoB, foi eleito deputado federal em 2006 e perdeu as eleições para a prefeitura de São Luís e o governo do Maranhão em 2008 e 2010.

Em 2014, porém, liderou uma coalizão de partidos de esquerda, centro e direita e foi eleito em primeiro turno, derrotando Lobão Filho, que tinha o apoio da família Sarney. Com fortes investimentos em setores como saúde, saneamento e educação, incluindo a criação de uma universidade estadual, foi reeleito em 2018, também em primeiro turno, desta vez superando Roseana Sarney. Deixou o cargo com grande popularidade e altos índices de aprovação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA