Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com a jornalista Stefani Costa. Veja o DCMTV.
Quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou seu ministério, chamou a atenção o número de possíveis presidenciáveis, seja por já terem se candidatado à presidência do país ou terem sido cotados para isso em algum momento. No marco dos 100 dias do terceiro governo petista, alguns nomes se destacaram.
Entre os presidenciáveis levados por Lula para o governo estão Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, que já disputou a corrida pelo Palácio do Planalto em 2010, 2014 e 2018; Flávio Dino, que comanda o Ministério da Justiça e Segurança Pública e estava cotado para a corrida eleitoral de 2022; Fernando Haddad, chefe da pasta da Economia, que concorreu em 2018 . Fora da esquerda, a ministra Simone Tebet, que comanda o Ministério do Planejamento, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Balanço
Para Vera Chaia, professora de Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), os atentados terroristas de 8 de janeiro e a apresentação do arcabouço fiscal deram a Flávio Dino e Fernando Haddad maior visibilidade nos primeiros 100 dias do governo.
Com informações do Brasil de Fato.