Papa é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o bispo Dom Vicente Costa e com o jornalista Romero Venâncio. Veja o DCMTV.
Nesta quarta-feira (26), durante a tradicional audiência geral que acontece na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco dirigiu-se ao Brasil em seu discurso. O pontífice afirmou que reza para que Nossa Senhora Aparecida livre a população da violência e do sentimento de intolerância. O discurso foi feito a quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais.
O papa também citou a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, mais conhecida como menina Benigna. Nesta segunda-feira (24), ela foi reconhecida pela igreja. Francisco saudou a jovem mártir: “o seu exemplo nos ajude a ser generosos”.
LEIA MAIS:
2 – DCM Ao Meio-Dia: Encontro de terroristas – bomba de Roberto Jefferson explode no colo de Bolsonaro
Leia o discurso na íntegra:
Saúdo os peregrinos de língua portuguesa, em especial quantos vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata! Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.