Lula é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda e Fernando Drummond fazem o giro da notícia. Entrevista com o jornalista Vinicius Segalla, o jurista Roberto Tardelli e com o médico Marcos Caseiro. Veja o DCMTV.
Carlos Roberto Siqueira Castro afirmou estar “muito incomodado” com os ataques de Ciro Gomes a Lula. Advogado e um dos fundadores do PDT, ele defende que o partido apoie o petista nas eleições.
“Acho muito injusto o que Ciro Gomes está fazendo com o Lula. São críticas muito despropositadas e injustas, que divergem do atual momento de polarização eleitoral que estamos vivendo”, disse ele à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Apesar de não ocupar nenhum cargo oficial ou estar filiado à sigla, Castro aponta que não é o único crítico da estratégia de Ciro: “Tem muita gente insatisfeita e indignada”.
LEIA MAIS:
Parte do PDT insatisfeito com o comportamento de Ciro com Lula
“O PDT está numa encruzilhada histórica e tem um compromisso de apoiar o presidente Lula neste momento. Nós temos que trabalhar com voto útil”, prossegue.
Na avaliação do advogado, Ciro deveria concentrar seus ataques ao presidente já que “proclama ser de centro esquerda”. “Bolsonaro é um fascistóide completo, desqualificado e ignorante, que está dividindo o país e levando o Brasil para uma ruptura física com discurso de ódio e golpista”, afirma.