Michelle é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jornalista Vicente Vilardaga. Veja o DCMTV.
Investigadores da Polícia Federal (PF) avaliam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem ser ouvidos no inquérito sobre a tentativa do último governo de receber ilegalmente no Brasil joias que eram presentes da ditadura da Arábia Saudita, avaliadas em R$ 16,5 milhões.
De acordo com informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o inquérito pode ser instaurado nesta segunda-feira (6) e ser conduzido pela Superintendência da PF em São Paulo. Envolvidos na defesa do casal acreditam que é difícil que ambos não sejam convocados a prestar depoimento sobre o ocorrido.
O caso foi revelado na última sexta-feira (3) pelo jornal Estadão. A reportagem mostrou que o ex-ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que o conjunto de joias era um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.
O que foi apreendido
Os bens foram apreendidos pela Receita Federal por não terem sido declarados no momento de entrada no país e ficaram retidos no órgão em razão do não pagamento do imposto de importação. Vale destacar que o governo Bolsonaro tentou reaver o conjunto de diamantes por ao menos sete vezes.