Na manhã desta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O chefe do Executivo fez ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mentiu sobre a pandemia e fez críticas as pesquisas eleitorais.
Bolsonaro não citou o nome do petista, mas destacou “escândalos de corrupção na Petrobras” e afirmou que “o responsável por isso foi condenado em três instâncias”.
O chefe do Executivo também criticou as pesquisas eleitorais que apontam a liderança do ex-presidente, e disse “não valem nada”.
“Tenho sentido que o povo está com a gente. Todas as classes sociais. A aceitação é excepcional. Os caras participam de motociatas voluntárias. A população quer a continuidade do nosso governo. Essas pesquisas não valem de nada”, alegou o presidente.
O Brasil abriu os discursos de chefes de Estado na 77ª Assembleia Geral da ONU, como faz há 73 anos. Esta pode ser a última participação sob o governo de Bolsonaro, que atualmente é o segundo colocado nas pesquisas de opinião da disputa pela presidência.