Moraes é assunto. AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck e com o jornalista José Cássio. Veja o DCMTV.
Após ser atacado por fascistas em Nova York, onde participa de evento de João Doria, Alexandre de Moraes mandou recado nas redes sociais.
“O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu!!! O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social”, escreveu no Twitter.
“E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal.”
Moraes e colegas que palestram no Lide Brazil Conference foram cercados, xingados e ameaçados por bolsonaristas nos últimos dias. Os delinquentes também pediam intervenção militar.
“O que se pretende é substituir o sistema político. O que se pretende atacar é a própria democracia”, afirmou, em seu discurso.
Moraes reage
“Não é possível que as redes sociais sejam terras de ninguém. Isso começou aqui nos EUA, na extrema-direita, chegou ao Leste Europeu e depois ao Brasil”.
“O Poder Judiciário atuou para chegarmos às vésperas do final do ano com a democracia garantida. A democracia foi atacada, aviltada, mas sobreviveu. O Judiciário não foi cooptado, não foi aumentado, foi uma barreira a qualquer ataque à liberdade”, prosseguiu.
“Quero trazer a lei para as redes. Por que um livro pode ser proibido e o que é colocado na rede não? O binômio liberdade com responsabilidade. As milícias digitais podem falar o que quiser, mas devem ter coragem para serem responsabilizadas posteriormente”.