Twitter é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Alberto Cantalice, membro do Diretório Nacional do PT e Diretor da Fundação Perseu Abramo.
LEIA MAIS:
1 – Mano Brown só aceita vacinados nos shows dele e do Racionais MC’s
2 – 57% dos brasileiros consideram Bolsonaro ruim ou péssimo, diz pesquisa
Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news
O repórter Paulo Motoryn relata no Brasil de Fato essa nova ação do Twitter. O recurso em fase de testes está disponível desde agosto para usuários nos Estados Unidos, na Coréia do Sul e na Austrália.
O Twitter não tem previsão de implementar no Brasil uma ferramenta para denunciar a publicação de notícias falsas sobre a pandemia de covid-19 e a vacinação. O recurso está disponível desde agosto para usuários da plataforma nos Estados Unidos, na Coréia do Sul e na Austrália.
A informação foi fornecida ao Brasil de Fato pela assessoria de imprensa do Twitter Brasil. Em nota enviada à reportagem, a plataforma afirma que o recurso segue em fase de testes e que a “ampliação do teste e eventual implementação da ferramenta dependerá dos resultados aferidos”.
A ferramenta que permite denunciar os conteúdos antivacina está habilitada nos três países desde 17 de agosto de 2021. “Estamos avaliando se esta é uma abordagem eficaz, então estamos começando aos poucos”, disse o Twitter, na ocasião.
Desde então, a plataforma não publicou relatórios ou atualizações sobre o andamento e os resultados do teste. A funcionalidade, contudo, continua disponível para usuários dos três países. O caso é alvo de questionamentos nas redes sociais desde o ano passado.