Lula é o assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira analisa as últimas notícias e conversa com o professor, escritor e militante do Partido Comunista do Brasil, Lejeune Mirhan e com a advogada Sara Vivacqua que está cobrindo a viagem de Lula à Europa. Moderação: Sara Goes.
Leia também:
1- Guedes escondeu do governo que filha é diretora de offshore, denuncia deputado
2- Bolsonaro confirma interferência na prova do ENEM: “Cara do governo”
3- Justiça condena Olavo de Carvalho e Santos Cruz por xingamento
Lula é ovacionado após discurso no Parlamento Europeu
Nesta segunda (15), o ex-presidente Lula foi aplaudido de pé pelos eurodeputados que acompanharam seu discurso no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.
O evento, promovido pelo bloco social-democrata da casa legislativa, contou com a participação, além de Lula, de José Luis Rodríguez Zapatero, ex-Primeiro Ministro da Espanha (2004-2011) e Claudia Nayibe López Hernández, prefeita de Bogotá, Colômbia, entre outras lideranças políticas internacionais.
Pouco antes de fazer seu discurso, o petista concedeu entrevista coletiva em que denunciou que Bolsonaro é “peça importante da extrema-direita nazista”, e falou sobre o fato de sua candidatura à presidência em 2018 ter sido vetada. Ele foi interrompido por aplausos por diversas vezes.
Lula fez a palestra principal do evento, ao final da qual foi ovacionado. Pouco antes, o ex-presidente já havia sido aplaudido de pé pelos presentes ao entrar no plenário da conferência.
“O resultado da nossa falta de compreensão está à vista de todos: pandemia, desigualdade, fome, emergências climáticas que no futuro próximo poderão comprometer a sobrevivência da espécie humana na Terra”, disse o petsita. Leia o discurso na íntegra AQUI.
A eurodeputada Inmaculada Rodríguez-Piñero compartilhou o momento em seu Twitter. “Ovação merecida para Lula no Parlamento Europeu, após um discurso que não deixa ninguém indiferente”, escreveu. Veja o vídeo AQUI.
Confira abaixo:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.