Centrão é assunto. AO VIVO. Rudá Ricci faz o giro de notícias no bloco Diabos Velhos. Depois Rudá conversa com o advogado criminalista Kakay.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO – Boris Johnson confirma que participou de festa durante lockdown de 2020
2 – Bandeira nazista é usada em funeral e choca judeus e católicos
3 – Covid: especialista dá uma semana para sistema de saúde entrar novamente em colapso
Centrão de saída
O jornalista Ricardo Noblat avaliou em sua coluna no Metrópoles que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai de mal a pior com aliados do Centrão no Nordeste. De acordo com ele, “os ultimos trinta dias de Jair Bolsonaro foram politicamente pavorosos para sua pretensão política de reeleição”. “Só movimentações negativas”, enfatizou.
“O Centrão, em sua boa parte, vai abandonar Bolsonaro. Essa base do Congresso vai aguardar o fim da temporada da liberação das emendas, em abril, vai pegar a grana de seus redutos e cair fora”, revelou.
“Essa debandada vai amplificar ainda mais a sua quase nula entrada no Nordeste. Já praticamente sem palanque de candidatos a governador competitivos, Bolsonaro corre o sério risco de ver minguar de vez aliados que concorrem ao Congresso”, concluiu.
O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta segunda-feira (10) as críticas que sofre por sua filiação ao PL, partido que faz parte do Centrão. O presidente, que durante sua campanha à Presidência fez críticas ao grupo de legendas, disse que é “um cara do Centrão”.