Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Kiko Nogueira fazem o giro de notícias infernal no quadro Diabos Velhos. No segundo bloco Leandro Fortes conversa com o novo convidado fixo das sextas, José Genoino, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, ex-deputado federal pelo estado de São Paulo e ex-guerrilheiro. Moderação: Sara Goes.
LEIA MAIS:
1 – A fome tem pressa. Por Kakay
2 – Entrevista de Lula ao PodPah quebra a internet e “Lulinha” viraliza nas redes
3 – Negacionista, Bolsonaro reafirma que não se vacinou: “Deixa eu morrer”
Economia em péssimas condições com Bolsonaro
Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil recuou 0,1% no 3º trimestre de 2021, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, confirmando a entrada do país em uma nova recessão técnica, segundo divulgou nesta quinta (2) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação a igual período de 2020, houve crescimento de 4%.
Resultado do 2º trimestre foi revisado para uma queda de -0,4%, resultado pior do que a leitura inicial de queda de -0,1%. O IBGE também revisou o resultado da alta do PIB do 1º trimestre do ano, de 1,2% para 1,3%.
Os dados oficiais reforçam a leitura de forte desaceleração da recuperação após o PIB ter conseguido retomar no início do ano o patamar pré-pandemia.
Resultado veio um pouco pior do que o esperado. A expectativa em pesquisa da Reuters era de estabilidade no 3º trimestre sobre os três meses anteriores. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e é o principal indicador usado para medir a evolução da economia.
Principais destaques do PIB no 3º trimestre:
- Agropecuária: -8%
- Indústria: zero
- Serviços: 1,1%
- Consumo das famílias: 0,9%
- Consumo do governo: 0,8%
- Investimento (FBCF): -0,1%
- Importação: -8,3%
- Exportação: -9,8%
- Construção: 3,9%
- Comércio: -0,4%
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.