Rússia é assunto. AO VIVO. No Café da Manhã do DCM, Leandro Fortes recebe o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, nosso convidado fixo de todas as segundas-feiras. Logo após, às 10h30 o Café da Manhã segue sob o comando de Renzo Mora e Fabrício Rinaldi. Moderação: Maria Fernanda Passos.
O Itamaraty já tem uma lista com cerca de 65 nomes que embarcarão no voo da Força Aérea Brasileira (FAB). A missão vai repatriar brasileiros que fugiram da Guerra da Ucrânia por causa da invasão da Rússia. Esse número também inclui ucranianos que têm familiares no Brasil.
Esse número de passageiros, no entanto, não é definitivo e pode aumentar, segundo a Coluna de Bela Megale no Globo. Nesta segunda (7), o governo deve definir ainda quantos cidadãos de outros países que pediram auxílio do Brasil para deixarem a região da Ucrânia integrarão o voo.
A aeronave utilizada na missão será um KC-390 Millennium, que decola nesta tarde para Varsóvia, na Polônia. Esse avião levará 11,6 toneladas de medicamentos, alimentos e itens de necessidade básica, segundo informações do governo. A aeronave tem previsão de aterrizar no Brasil na quinta com os repatriados.
LEIA MAIS:
1 – DCM Café da Manhã: Usina nuclear em chamas traz medo de destruição total na Europa
2 – DCM Café da Manhã: Lula, enfim, livre
3 – DCM Café da Manhã: Lula pede paz e Bolsonaro insiste em neutralidade no conflito russo-ucraniano
Com a Guerra na Ucrânia e Rússia, haverá cerimônia com ministros
O governo informou neste domingo (6) que, antes da decolagem do avião que vai buscar brasileiros na Polônia, haverá uma cerimônia em Brasília com a presença dos ministros Anderson Torres (Justiça), Braga Netto (Defesa), Marcelo Queiroga (Saúde) e do chanceler interino, Fernando Simas Magalhães.
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022