Pastores do MEC são assunto. AO VIVO. Especial do Café da Manhã do DCM com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos. Logo após, às 10h30, segue o Café da Manhã com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que entrevistam Leonel Radde, vereador pelo PT em Porto Alegre e policial antifascista. Moderação: Maria Fernanda Passos.
pastor Gilmar Santos, suspeito de cobrar propina para facilitar a liberação de recursos do Ministério da Educação (MEC), investiu quase meio milhão de reais para criar duas empresas, abertas há duas semanas. No mesmo dia, 8 de março de 2022, ele abriu uma faculdade em Goiânia, com aporte inicial de R$ 100 mil, e registrou uma editora.
A editora fica na cidade vizinha de Aparecida de Goiânia, com capital de R$ 350 mil. Na quarta, dois prefeitos afirmaram ao jornal O Globo que Santos e outro religioso, Arilton Moura, pediram quantias em dinheiro e até a compra de bíblias em troca de agilizar os repasses aos municípios.
O jornal esteve nos dois endereços das empresas que constam nos documentos protocolados na Junta Comercial de Goiás. Tanto a faculdade quanto a editora foram registradas em sedes da Assembleia de Deus Cristo Para Todos. A igreja é comandada por Santos e Moura também faz parte.
Em ambos os casos, não há sinal de que os locais sirvam para outras atividades além dos cultos religiosos. Na capital goiana, o templo funciona em um prédio de três andares que atualmente está em obras (na fase de concretar as paredes), cercado por duas casas grandes e muradas.
LEIA MAIS:
1 – DCM Café da Manhã: Documento do PT defende alianças para vencer Bolsonaro
2 – DCM Café da Manhã: Dallagnol é o primeiro a pagar pela fraude da Lava Jato
3 – DCM Café da Manhã: Comandado por pastores, MEC vira bordel neopentecostal
Pastores do MEC colocam dinheiro em empresas que não são de educação
De acordo com vizinhos que frequentam a igreja, a obra começou há três anos e foi paralisada por falta de dinheiro durante a pandemia. Em vídeos postados em 2021, o pastor aparece pedindo dinheiro aos fiéis para comprar ferragens para as escadas e concluir a construção do telhado.
Nas imagens, ele balança um papel com orçamento das obras. A nova estrutura, de acordo com os fiéis ouvidos em caráter reservado, é onde o pastor pretende instalar a “Faculdade ITCT”, sigla para “Instituto Teológico Cristo para Todos”.