Café da Manhã do DCM com os diabos velhos Kiko Nogueira e Leandro Fortes, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9h30, bate papo com o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”.
Na conversa o relatório da Cepal, que coloca o Brasil como pior economia do continente americano, atrás do Haiti; as mamatas dos generais golpistas do governo Bolsonaro; o sumiço de Sérgio Moro do cenário eleitoral; e a persistência da guerra, no leste europeu.
Logo após tem o Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi, que recebem o professor Lejeune Mirhan. Moderação: Maria Fernanda Passos.
Veja nosso programa:
Brasil é o pior país em progressões de crescimento do pib no continente americano
De acordo com dados publicados pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, órgão vinculado a ONU, juntamente com informações sobre os Estados Unidos e Canadá, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro possui as piores progressões de crescimento em todo o continente americano em 2022. Mais um ponto somado ao retrocesso governamental que o Brasil tem vivido no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Segundo os índices, as progressões brasileiras ficam atrás inclusive de países como Haiti, Venezuela, Cuba e Bolívia, países os quais Bolsonaro já usou como exemplo negativo sobre economia.
Os dados informam que o Brasil possui 0,4% de progressão de crescimento em 2022, ficando em 35° lugar entre os países da América. Já seus vizinhos: Haiti com 0,6%, Paraguai com 0,7%, Bolívia com 3,5%. Cuba com 3,4%, Venezuela com 5%. O páís que lidera a lista é a Guiana, com projeção de crescimento de 49%. EUA aparece com 2,8% e Canadá com previsão de 4,2%.