Guedes é assunto. AO VIVO. O Café da Manhã do DCM abre o dia com a análise das principais notícias do dia e recebe, às 9 horas, o jornalista e analista político Breno Altman, do “Opera Mundi”. Logo após, às 10h30, segue O Café com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi. Moderação: Maria Fernanda Passos. Veja o DCM TV.
Ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, afirmou nesta terça (15) que o Brasil está pronto “caso venha a Segunda Guerra Mundial”. Ele estava se referindo à situação do país diante da pandemia de Covid-19 e afirmou que os brasileiros podem ter “orgulho” do cenário atual. A Segunda Guerra Mundial, no entanto, já aconteceu, entre os anos de 1939 e 1945, quando o Exército Vermelho, da União Soviética, e outras forças Aliadas, derrotaram os nazistas e os países do Eixo.
“Então realmente vocês podem olhar com orgulho uns para os outros, nós todos juntos, porque a calamidade foi terrível, foi a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. E o Brasil é duro na queda, porque caiu, levantou, está em pé, já sacudiu, e está mais arrumado do que o pessoal lá fora”, afirmou Paulo Guedes durante cerimônia de lançamento do Novo Marco de Securitização e Fortalecimento de Garantias Agro, onde também esteve presente o presidente Jair Bolsonaro. O Brasil teve 655.326 mortes por Covid-19 e mais de 29 milhões de casos confirmados do vírus.
“Nós estamos com o déficit zerado, prontos para outra briga. Se vier a Segunda Guerra Mundial aí, estamos prontos de novo, nós vamos expandir porque estamos déficit zerado”, completou o ministro, demonstrando que não conhece a história, já que fez menção a um evento que já ocorreu.
LEIA MAIS:
1 – DCM Café da Manhã: Petrobras é o epicentro da estupidez bolsonarista
2 – DCM Café da Manhã: 4 anos e 5 delegados depois, Marielle e Anderson ainda esperam justiça
3 – DCM Café da Manhã: Dois anos de vírus, mas o problema continua sendo o verme
Paulo Guedes cometeu outra gafe
O ministro da Economia de Bolsonaro disse, na sexta-feira (11), que o Brasil possui mais iPhones do que população. A afirmação foi feita durante a cerimônia de lançamento do plano nacional de fertilizantes, no Palácio do Planalto.
“A pandemia nos jogou aceleradamente para um futuro que nós já estávamos vivendo. O nosso presidente já era um presidente digital. Já somos o quarto maior mercado digital do mundo. Tem mais iPhones no Brasil do que população. Os brasileiros têm um, dois iPhones às vezes”, afirmou Paulo Guedes.