PGR é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes analisa as últimas notícias e conversa com Altamiro Borges, jornalista criador do centro de estudos de mídia alternativa Barão de Itararé. Moderação: Maria Fernanda Passos. Veja o DCM TV.
LEIA MAIS:
1 – Governo Bolsonaro gasta milhões do Orçamento Secreto em janeiro; Saiba quanto
2 – Autorizações para exploração de nióbio explodem na Amazônia com Bolsonaro
3 – Só os que acham que são ricos permanecem com Bolsonaro. Por Fernando Brito
Ranfolfe chama Aras de “serviçal de Bolsonaro” e pede afastamento do PGR
Randolfe Rodrigues (Rede – AP), líder da oposição no senado, disse nesta sexta-feira (4), que irá coletar assinaturas para pedir o impeachment e afastamento do procurador-geral da República, Augusto Aras. Esta semana, o PGR acatou um pedido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que solicitava investigação contra a cúpula da CPI da Covid.
A informação anunciada pelo senador nas redes sociais. Randolfe escreve na publicação que o PGR “se digne a assumir a chefia do MPF (Ministério Público Federal)” e chama o procurador-geral de “serviçal” do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O procurador-geral da República questionou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), provas colhidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Ele havia aceitado um pedido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) para intimar a Corte sobre o suposto ocorrido.
No entanto, a ministra negou o pedido da PGR para que o Senado desse explicações sobre a cadeia de custódia do material probatório que foi reunido durante a investigação conduzida pelo senador Omar Aziz.
Randolfe foi o autor do requerimento original que deu resultado na instalação da CPI, na qual foi vice-presidente. Renan Calheiros, oposição ao governo, também é questionado pelo vereador filho do presidente.