PSB é assunto. AO VIVO. Rudá Ricci analisa as últimas notícias e conversa com Alberto Cantalice, Diretor da Fundação Perseu Abramo. Moderação: Sara Goes.
LEIA MAIS:
1 – Merval diz que Moro não tem condições de ser presidente da República
2 – Colunista da Folha diz que Bolsonaro ri enquanto tira vacina de crianças
3 – VÍDEO – “Já estou de Lula”, diz Caetano no Roda Viva
PSB e PT estão em impasse
Após reunião na manhã de ontem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o PT não atendeu a nenhuma das demandas encaminhadas pelo partido para consolidação de aliança entre as duas siglas em 2022. A informação é de Andrea Jubé e João Valadares no jornal Valor Econômico.
“O PT precisa escolher qual conquista eles querem alcançar nas eleições do ano que vem: se é a Presidência da República, ou se querem disputar os Estados”, criticou Siqueira. “Relação de mão única não é uma boa solução”.
Existiu a expectativa de que o encontro pudesse levar a um avanço em relação ao arranjo eleitoral envolvendo o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB).
Ambos pretendem concorrer em 2022 ao governo de São Paulo.
O ex-prefeito e ex-ministro esteve com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Os dois participaram da reunião com o PSB.
Para que a composição da chapa com Alckmin na vice de Lula se consolide, o PSB quer em contrapartida que o PT abra mão da candidatura de Haddad para apoiar Márcio França na disputa eleitoral.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.