O Partido dos Trabalhadores (PT) e aliados do ex-presidente Lula têm intensificado conversas e já procuraram as duas candidatas a presidente derrotadas, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), para conseguir apoio no segundo turno.
O PT também pretende intensificar o diálogo com o MDB para que o partido integre o governo, caso Lula vença as eleições. A ideia é que a legenda indique Tebet para comandar uma pasta da nova administração. O MDB deve liberar os candidatos para apoiar a quem quiserem. Com informações da Folha.
Thronicke, por sua vez, poderá se reunir com a campanha petista na terça-feira (4). O PT tem enxergado isso de forma postitiva devido a linha direta entre Lula e Luciano Bivar, presidente do União Brasil, diz o Globo;
Além disso, a campanha petista acredita também no apoio de Ciro Gomes (PTB), que após a derrota disse estar “profundamente preocupado com o que está acontecendo com o Brasil”.
O pedetista pediu “mais algumas horas” para conversar com seu partido e se pronunciar. O PT crê que a preocupação de Ciro é devido ao avanço do bolsonarismo e a pequena diferença entre Lula e Bolsonaro.