Demitido, Prates diz que sua missão na Petrobras foi “precocemente abreviada”

Atualizado em 14 de maio de 2024 às 23:05
Jean Paul Prates, demitido da presidência da Petrobras. Reprodução

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, enviou na segunda-feira (13) uma mensagem interna aos diretores da petroleira confirmando que foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na mensagem, Prates afirmou que o petista pediu o seu cargo e que sua missão foi “precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa”.

“Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco”, escreveu.

“Só me resta agradecer a vocês e torcer que consigam ficar ou se reposicionar. Contém comigo no que eu puder fazer”, acrescentou.

No texto, Prates disse ainda que Magda deve ser nomeada, em referência à ex-diretora-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), Madga Chambriard.

Confira a mensagem na íntegra:

Queridos amigos,

O presidente pediu meu cargo de volta agora há pouco. Deve nomear Magda. Amanhã conversaremos melhor. Danilo ficou tratando dos trâmites imediatos.

Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Vão anunciar daqui a pouco.

Só me resta agradecer a vcs e torcer que consigam ficar ou se reposicionar. Contém comigo no que eu puder fazer.

JPP.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link